Sérgio Conceição estreia-se pelos “rossoneri” na Champions com vitória preciosa sobre o Girona
Corpo do artigo
No primeiro jogo europeu ao leme do Milan, Sérgio Conceição conseguiu uma vitória tangencial sobre o Girona (1-0), em San Siro, com um golo de Rafael Leão. A equipa “rossonera” segue firme nos postos de acesso direto aos oitavos de final, mas ainda precisa de ganhar em Zagreb na próxima semana para não depender de terceiros na luta por um lugar nos oito primeiros classificados.
Bem diferente é a realidade do Manchester City, que viveu mais uma noite de pesadelo, desta vez em Paris, onde um golo de João Neves, com assistência de Vitinha, e outro de Gonçalo Ramos, consumaram uma incrível reviravolta do PSG (4-2). Os campeões ingleses estiveram a ganhar por dois, após tentos de Grealish e Haaland, mas os parisienses chegaram rapidamente à igualdade, com Dembelé e Barcola de pontaria afinada, antes de os portugueses brilharem no fim. Com esta derrota, o City sai dos lugares de play-off e tem de ganhar na última jornada ao Brugge, em casa, para não dizer adeus.
Mais descansado ficou o Real Madrid, que assegurou pelo menos o play-off ao golear no Bernabéu o Salzburgo (5-1, com dois golos de Vinícius Jr., outros dois de Rodrygo e um de Mbappé). A surpresa da noite registou-se em Roterdão, onde o Feyenoord deu uma lição ao Bayern (3-0), garantindo também um lugar entre os 24 primeiros, tal como o Celtic, graças ao triunfo sobre o Young Boys (1-0).
Arsenal e Inter também ganharam, mantendo-se perto do topo. Os “gunners” bateram o Zagreb, em Londres, por 3-0 (golos de Rice, Havertz e Odegaard), enquanto os “nerazzurri” foram vencer a Praga, graças a um tiro certeiro de Lautaro Martínez.
Na última jornada, ficarão definidas as seis vagas em aberto, sendo certo que a Benfica e Sporting basta um empate para continuarem em prova. Se o Dínamo Zagreb não vencer o Milan e houver um vencedor no Estugarda- PSG, águias e leões nem precisarão de pontuar.