Rafael Leão lembra episódio em que ficou à espera do Benfica: "A carrinha não veio"
Rafael Leão recuou no tempo, até aos oito anos, para lembrar o dia em que com o Benfica não cumpriu com uma promessa e o deixou pendurado. Extremo realça, ainda, que Rui Costa recentemente lhe pediu desculpa pelo caso.
Corpo do artigo
Rafael Leão brilha atualmente no AC MIlan, em Itália, depois de ter cumprido trajeto em Portugal ao serviço do Sporting. No entanto, o internacional português esteve muito próximo aos oito anos de rumar até aos rivais do Benfica. O contrato chegou a ser assinado, mas a carrinha nunca chegou.
"O Benfica queria que eu assinasse. O meu pai disse que sim, ele também é do Benfica. Assinei pelo Benfica, mas o meu pai naquela altura não tinha carro, então eu não tinha como ir para o treino. O Benfica disse 'não se preocupe, assine o contrato que nós temos uma carrinha preparada para levar o seu filho da escola ao treino'. Fiquei à espera da tal carrinha", começou por lembrar o episódio no podcast "SayLessGlobal".
"A carrinha não veio. Segundo e terceiro dia, igual. Passou uma semana e eu comecei a chorar. Nem cheguei a fazer um treino. Foi então que decidimos assinar pelo Sporting", referiu o extremo que viria a realizar a estreia pela equipa sénior dos leões na temporada 2017/18.
"Há uns meses, o meu pai esteve com o Rui Costa, que agora é presidente do Benfica, e começaram a rir-se. 'Peço desculpa pelo que aconteceu ao seu filho, por não termos ido buscá-lo", acrescentou.