Avançado português apontou um dos golos do triunfo do Milan (2-1) sobre o Estrela Vermelha. O treinador Paulo Fonseca soma e segue, enquanto Guardiola desilude com o Manchester City a perder com a Juventus. Os ingleses somam sete derrotas em dez jogos.
Corpo do artigo
Foi uma ronda positiva para as equipas italianas. O AC Milan, de Paulo Fonseca, derrotou, por 2-1, o Estrela Vermelha, com destaque para um golo de Rafael Leão, que abriu o marcador. O atacante segue em grande forma, tendo dois golos e uma assistência nos últimos três jogos, em todas as competições. A Juventus regressou aos triunfos na Liga dos Campeões e cimentou o mau momento do Manchester City. Com Francisco Conceição a titular, o conjunto de Turim teve de esperar até à segunda parte para que os golos aparecessem. Em 20 minutos, Vlahovic e McKennie apontaram os tentos que derrotaram uns “cityzens” com Bernardo Silva, Rúben Dias e Matheus Nunes em campo.
Quem também teve uma exibição irrepreensível foi o Atlético Madrid que venceu, por 3-1, o Slovan Bratislava, com destaque para o bis e uma grande exibição de Griezmann. Também o Barcelona protagonizou, contra o Borussia Dortmund, um belo jogo de futebol. Os espanhóis venceram os alemães por 3-2, num duelo eletrizante até ao fim, mas que Ferrán Torres fechou, aos 85 minutos, com o golo da vitória.
O Mónaco, que na ronda passada foi derrotado pelo Benfica, voltou a perder, desta vez de forma categórica, diante do Arsenal, por 3-0, com destaque para os dois golos e uma assistência de Saka. Já o Lille teve de suar para bater o Sturm Graz. Depois de ter estado a vencer por 2-0, o conjunto francês deixou-se empatar no início da segunda parte e apenas aos 81 minutos é que Haraldsson marcou o golo da vitória. Por fim, o Estugarda goleou, por 5-1, o Young Boys, enquanto o Feyenoord bateu o Sparta Praga por 4-2.