
Rafael Pinheiro tinha assumido o emblema transmontano em junho
Foto: Direitos reservados
A direção do Sport Clube Mirandela confirmou, esta terça-feira de manhã, que o presidente da direção, Carlos Correia, "aceitou o pedido de demissão do treinador Rafael Pinheiro".
No curto comunicado enviado às redações, o clube que este ano comemora o seu centenário expressa o seu "profundo agradecimento por todo o trabalho desenvolvido, pela dedicação e pelo profissionalismo demonstrados ao longo do seu percurso no clube, bem como pelas conquistas alcançadas, nomeadamente a Taça Transmontana e a Supertaça Transmonta 2025".
A direção do Mirandela adianta ainda que, até à chegada do novo treinador, os treinos serão orientados pelos treinadores-adjuntos - José Pedro Alonso e Rui Ramos - "garantindo a continuidade do trabalho e a estabilidade do grupo".
Esta saída do treinador de 43 anos acontece depois do Mirandela ter sofrido, no domingo, a segunda derrota consecutiva na Série A do Campeonato de Portugal, frente ao Vilaverdense, em casa, que coloca a equipa no 8.º lugar da competição, apenas a dois pontos da zona de despromoção, quando faltam disputar dez jornadas. A equipa alvinegra tem 22 pontos, fruto sete vitórias, um empate e oito derrotas.
Esta foi a segunda passagem de Rafael Pinheiro como treinador do Mirandela. A primeira vez aconteceu na época 2021/2022, quando a equipa desceu ao distrital na sua estreia como treinador principal de uma equipa sénior.
No início desta temporada, a direção liderada por Carlos Correia deu uma nova oportunidade ao jovem técnico natural de Mirandela, mas a ligação ao clube terminou após 16 jornadas ao leme da equipa.
