Sexta vitória , quarta consecutiva, para o ciclista da Sabgal-Anicolor no arranque da Volta a Portugal, que vale liderança da corrida. Equipa sediada em Águeda foi protagonista na estreia, com dois lugares no pódio e Mauricio Moreira em destaque.
Corpo do artigo
O reinado de Rafael Reis no prólogo da Volta a Portugal continua sem rivais à altura. Pela sexta vez, a quarta de forma consecutiva, o ciclista da Sabgal-Anicolor foi o mais rápido nos quilómetros iniciais, colecionado mais uma madrugadora camisola amarela. Desta vez, o corredor de 32 anos, natural de Palmela, teve de aplicar todos os seus dotes de rolador na parte final do percurso de 5,5 quilómetros, nas ruas de Águeda, para bater um dos companheiros de equipa, o dinamarquês Julius Johansen, que gastou apenas mais 40 centésimos de segundo.
O domínio destes dois homens da equipa da equipa casa foi tão evidente neste curto exercício individual que o adversário que mais se aproximou foi o norte-americano Tyler Stites (Project Echelon), que gastou mais seis segundos.