Final emocionante em Viana do Castelo na despedida do 32.º Grande Prémio JN/Leilosoc. Rafael Reis não falhou à Glassdrive-Q8-Anicolor e, pela segunda vez na carreira, conquistou a competição. O corredor de Palmela, que já tinha triunfado no JN em 2016, voltou este domingo a cantar vitória.
Corpo do artigo
"Sempre que a equipa me deu oportunidades, eu não me lembro de ter falhado", sublinhou Rafael Reis, após cruzar a meta instalada na Avenida Campo do Castelo, em Viana, no final do 32.º Grande Prémio JN/Leilsoc.
Na vitória ao sprint de Adrián Bustamante da Kelly-Simoldes-UDO, o camisola amarela chegou em quarto lugar com o objetivo de lançar Luís Mendonça para a discussão da etapa, e ergueu os braços com a conquista da prova. Depois de Fernando Carvalho e António Carvalho, tio e sobrinho, Rafael Reis tornou-se, este domingo, o terceiro corredor a ter duas vitórias do Grande Prémio JN no seu palmarés.
A maior dificuldade da derradeira tirada de 144,1 quilómetros foi a dura subida à Serra D'Arga, e apesar dos principais rivais terem tentado destacar-se, o coletivo da Glassdrive-Q8-Anicolor não deu margem e alcançou, mais tarde, o grupo. A equipa de Águeda venceu também a classificação dos pontos, com Luís Mendonça, a camisola da juventude, com Pedro Silva, e a geral por equipas.