Apresentação do defesa central do Leixões fica reservada para 2024. Negócio de 750 mil euros.
Corpo do artigo
A contratação de Rafael Silva está praticamente concluída, e deverá ser oficializada no início do próximo ano, apurou o JN, junto de fonte próxima do processo.
O central ítalo-brasileiro, 20 anos, já está em Lisboa, como noticiado ontem pelo nosso jornal, para realizar os habituais exames médicos e tratar dos pormenores burocráticos relacionados com a transferência, que se realizará por 750 mil euros, relativos a 90% dos direitos económicos do atleta.
Rafael Silva, defesa esquerdino, vai reforçar as opções de Ruben Amorim para o eixo defensivo, numa fase em que Gonçalo Inácio e Diomande colecionam pretendentes no estrangeiro. O central marfinense vai desfalcar, ainda, o plantel durante o mês de janeiro, pois vai participar na Taça das Nações Africanas ao serviço da Costa do Marfim.
Daniel Bragança doente
O médio leonino não treinou ontem devido a “síndrome gripal”, informou o Sporting. No entanto, a presença de Daniel Bragança não deverá estar em risco para a visita ao Portimonense, no próximo sábado, apurou o JN junto do clube leonino. Hjulmand, tal como Gonçalo Inácio, vai cumprir castigo frente aos algarvios, pelo que a disponibilidade de Bragança se reveste de grande importância.