A formação de Glasgow lidera a Liga Escocesa, tendo mais dois pontos do que o rival Celtic. Ficou em primeiro lugar do seu grupo na Liga Europa.
Corpo do artigo
Depois dos dois confrontos que terminaram em empates volumosos na fase de grupos da Liga Europa de 2020/21 (2-2 e 3-3), os encarnados jogam novamente dois jogos contra a equipa de Glasgow, desta vez a contar para os oitavos de final da mesma competição.
Philippe Clément chegou em outubro para substituir Michael Bale como técnico dos “Gers”, depois de vários anos na Bélgica, e também em Mónaco, e conseguiu colocar a equipa à frente dos eternos rivais do Celtic, que venceram 11 dos últimos 12 campeonatos.
O craque e capitão dos escoceses é o lateral direito, James Tavernier. Está há nove épocas no clube já conta com 120 golos e 81 assistências, sendo o melhor marcador da equipa esta temporada.
No ataque, o avançado português e ex-F. C. Porto, Fábio Silva, chegou em janeiro para reforçar a equipa de Glasgow e regista dois golos. O criativo da equipa é o escocês Todd Cantwell, que se afirmou na Premier League ao serviço do Norwich, mas as lesões não lhe permitiram mostrar todo o potencial.
Este ano, o Rangers terminou em primeiro lugar do Grupo C da Liga Europa, onde se bateu contra o Bétis, Sparta Praga e Aris.
O primeiro jogo vai ser disputado a 7 de março na Luz enquanto que a segunda mão está agendada para 14 de março na Escócia.