
Claudio Ranieri chegou esta época à Roma e tenta devolver a equipa aos bons resultados
Foto: José Coelho / Lusa
Treinador da Roma, Claudio Ranieri espera um grande jogo no Dragão, dizendo que a equipa da capital italiana tem de estar muito concentrada para conseguir um bom resultado.
Claudio Ranieri, treinador da AS Roma, fez antevisão do jogo de quinta-feira com o F. C. Porto, a contar para a primeira mão do play-off da Liga Europa, e deu a receita para um bom resultado da equipa italiana.
"Temos de estar muito concentrados. Espero um F. C. Porto muito agressivo, com o apoio dos adeptos. Sabemos como jogam. Nós temos de jogar com grande intensidade. Ainda não estamos a jogar o futebol que eu quero, mas os jogadores têm trabalhado muito", disse o veterano técnico, questionado pela imprensa transalpina sobre o facto de a Roma não ganhar fora nas competições europeias desde 2023.
"Penso que foi porque defrontou equipas que se revelaram mais fortes. Essa é a verdade. Estamos a trabalhar para conseguirmos jogar da mesma forma em casa e fora", disse Ranieri, mostrando total conhecimento do momento dos dragões.
"O F. C. Porto está como nós, num processo de renovação total. É uma equipa muito jovem, com jogadores de grande valor. Penso que, tal como a Roma, está abaixo do que o clube geralmente consegue fazer. Contra o Sporting, empatou aos 90+4, mas meteu o adversário dentro da área na parte final do jogo e não lhe permitiu nada, a não ser em contra-ataques. Vamos tentar criar-lhes problemas. Prevejo uma belíssima partida", referiu, com palavras elogiosas para Martín Anselmi.
"Só posso dizer maravilhas dele. Chegar aos 39 anos a um clube tão prestigiado como o F. C. Porto é digno de elogios. Adivinho-lhe um futuro brilhante", destacou, também com uma menção a Sérgio Conceição, que defrontou na semana passada numa partida da Taça de Itália entre o Milan e a Roma, em San Siro.
"Tenho uma boa opinião de Conceição. Já tive oportunidade de o dizer há poucos dias. Tem de trabalhar para fazer do Milan uma equipa à sua imagem, mas desde que chegou já se nota o dedo dele", concluiu.

