Ranking da UEFA: Ameaça da Bélgica obriga os clubes portugueses a dar ao pedal
Luta pelo sexto lugar da hierarquia da UEFA, que dá três acessos à Liga dos Campeões, já não está circunscrita aos Países Baixos.
Corpo do artigo
À boleia da polémica que levou a Liga a adiar por um dia o jogo entre Arouca e F. C. Porto, o que levará a equipa portista a ter menos um dia de descanso antes de receber, na próxima quinta-feira, o Estrela Vermelha na Liga Europa, o tema da luta pelo sexto lugar no ranking da UEFA ganhou nova vida. No comunicado em que se insurgiram contra a decisão do organismo liderado por Reinaldo Teixeira, os dragões alertaram para a nova ameaça à ambição lusa de recuperar o posto que permite o acesso de três clubes à Champions.
"A ausência de planeamento na definição do calendário e a incapacidade para encontrar uma solução para este episódio são demonstrativas de uma impreparação inaceitável com prejuízo para os clubes profissionais e para o coeficiente de Portugal no ranking da UEFA, num período decisivo para o futuro do futebol português e em que a ambicionada ultrapassagem aos Países Baixos começa a parecer menos provável do que a perda de um lugar para a Bélgica", pôde ler-se na nota oficial dos azuis e brancos.