O pai de um jovem adepto escocês informou a escola do filho, de 12 anos, que o menor só voltará às aulas quando a seleção da Escócia for afastada do Euro2024. Os adeptos escoceses estão eufóricos com o início da competição e há até quem tenha feito mais de 1600 quilómetros a pé, para ir ver o torneio, na Alemanha.
Corpo do artigo
Aleks Meiklejohn, um jovem adepto escocês de 12 anos, só voltará às aulas quando a Escócia for eliminada do Europeu. A seleção britânica estreia-se nesta sexta-feira frente à Alemanha e o menor vai assistir ao jogo na companhia do pai.
A relação dos adeptos escoceses com futebol é conhecida e a história tem um novo capítulo. Um pai decidiu levar o filho de 12 anos até solo germânico para acompanhar de perto a seleção escocesa. Aleks vai ter de faltar às aulas por tempo indeterminado, contudo, Iain Meiklejohn, pai do jovem, fez questão de informar a escola através de um email.
“Escrevo para informar que o Aleks Meiklejohn não se vai deslocar à escola de quinta-feira, dia 13 de junho, até ao dia em que a Escócia for eliminada do Euro2024. Vamos fazer uma viagem educacional pela Alemanha, visitar várias cidades e estudar os extremos altos e baixos pelos quais um adepto da Escócia passa. Irei certificar-me que o Aleks completará, assim que regressar, um relatório detalhado da viagem. Vamos, Escócia!”, pode ler-se na mensagem publicada na rede social X.
Já Craig Ferguson, jovem de 20 anos, chegou à cidade de Munique depois de ter feito mais de 1600 quilómetros a pé, a partir de Glasgow. A caminhada começou em maio e prolongou-se durante 41 dias consecutivos. “Muito obrigado por terem vindo”, afirmou Ferguson, visivelmente emocionado, em contacto com os jornalistas.
Para chegar à Alemanha, o fã escocês, partiu da Escócia passou por Inglaterra, Países Baixos, Bélgica e Luxemburgo. Segundo a BBC, Craig angariou cerca de 60 mil euros, que servirão para a promoção da saúde mental masculina.
A Escócia faz parte do grupo A do Euro2024 e para além de defrontar a Alemanha, já na noite desta sexta-feira, medirá ainda forças, na primeira fase, com as congéneres da Hungria e da Suíça.