Rashford prolonga ligação ao Manchester United e Bayern contrata defesa central
Marcus Rashford prolongou o contrato com o Manchester United, ficando ligado ao emblema britânico até 2028. Já na Alemanha, o Bayern Munique finalmente oficializou a contratação de Kim Min-jae, ao Nápoles. CR7 vai ter novo companheiro no Al Nassr
Corpo do artigo
Manchester United: O internacional inglês, Marcus Rashford, prolongou contrato com os "red devils" até 2028, ficando ligado por cinco temporadas ao clube que o lançou no futebol sénior. O avançado, de 25 anos, já disputou 359 jogos e marcou 123 golos desde a estreia em 2016, pela mão de Louis van Gaal. Na época transata apontou 30 golos, em 56 jogos.
Rashford jurou sentir "as derrotas e as vitórias como qualquer adepto" e mostrou-se agradecido pelo percurso que conseguiu fazer no Manchester United. "Cheguei ao Manchester United como um rapaz de sete anos com um sonho. Essa mesma paixão, orgulho e determinação para ter sucesso ainda me impulsionam cada vez que tenho a honra de vestir esta camisola. Já vivi grandes experiências neste clube incrível, mas ainda há muito mais a conquistar, e permaneço implacavelmente determinado em vencer mais troféus nos próximos anos", afirmou o avançado.
Alemanha: O Bayern Munique anunciou a contratação de Kim Min-jae, que assinou um contrato com os bávaros, válido para as próximas cinco temporadas, até 2028, após ter representado o Nápoles na última época. O defesa, de 26 anos, vai envergar a camisola número 3 e, embora ainda não haja valores oficiais, as imprensas alemãs e italianas apontam para um negócio a rondar os 50 milhões de euros.
Depois de ter sido um dos pilares dos italianos, que se sagraram campeão após 33 anos, o Kim confessou que jogar pelo Bayern é “um sonho e significa um novo começo”.
"O Bayern é o sonho para um jogador de futebol. Estou realmente ansioso por tudo o que me espera em Munique. Para mim, significa um novo começo e vou continuar a desenvolver-me aqui. Nas conversas com o clube, ficou claro para mim desde o início o quão grande era o interesse em mim. O meu primeiro objetivo é fazer muitos jogos. Além disso, quero ganhar o máximo de títulos possível”, afirmou o defesa.
Arábia Saudita: O Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo e que é treinado por Luís Castro, anunciou a contratação de Seko Fofana, um dos jogadores que brilhou na surpreendente campanha do Lens, na Ligue 1.
O médio costa-marfinense, de 28 anos, terá custado cerca de 25 milhões de euros, depois de ter apontado 21 golos e ter feito 11 assistências em 112 jogos ao serviço do Lens, ao longo de três temporadas.
Fofana representou também Udinese, Bastia, Manchester City e Fulham.
Inglaterra: O Manchester United protagonizou a transferência deste mercado de verão ao promover o regresso de Jonny Evans, que acabou contrato com o Leicester. O defesa central, de 35 anos, assinou um contrato de curta duração, o suficiente para poder participar na pré-tempora da equipa de Ten Hag. Evans já tinha participado nos primeiros treinos da equipa e impressionou o treinador, levando a que fosse chamado para integrar a restante pré-época, que vai incluir estágios em Edimburgo, na Escócia e em San Diego, nos Estados Unidos.
Gil Vicente: O emblema de Barcelos confirmou a chegada de Leonardo Buta, empréstimo da Udinese, da Serie A. O defesa lateral, de 21 anos, joga na equipa do avançado português Beto e volta a Portugal repleto de entusiasmo. "Agradeço ao Gil Vicente a oportunidade de voltar ao meu país e a uma Liga que já conheço. Estou muito ansioso por começar, ter minutos e poder mostrar a minha qualidade. Com o regresso a Portugal posso colocar em prática tudo o que aprendi", disse Buta.
O defesa terminou a formação no Braga e de lá saiu para a Udinese, na época passada, tendo realizado 18 jogos pela equipa sub-20 e dois pela equipa principal.
Famalicão: O emblema famalicense garantiu a contratação do avançado do Benfica, Henrique Araújo, por empréstimo de uma temporada. Na época passada Araújo este emprestado ao Watford, do Championship, após ter conseguido 14 jogos ao serviço das águias na primeira metade da temporada. Já em Inglaterra, apenas foi utilizado em oito jogos, nos quais marcou um golo.
No arranque de 2023/24, o jogador de 21 anos lesionou-se, perdendo a oportunidade de se mostrar a Roger Schmidt nos primeiros ensaios. Por isso, os responsáveis encarnados optaram pelo empréstimo ao Famalicão, onde Henrique Araújo deverá somar minutos num contexto mais familiar, permitindo aos encarnados acompanhar de perto a evolução.