
Jenni Hermoso após ter desperdiçado um penálti na final do Mundial entre Espanha e Inglaterra
Franck Fife / AFP
O site “Relevo” revela que as declarações atribuídas a Jenni Hermoso após o episódio do beijo na boca, durante a cerimónia de atribuição do troféu de campeã do mundo de futebol à seleção espanhola, que envolveu o presidente da federação, Luis Rubiales, não foram proferidas pela jogadora.
O beijo na boca dado pelo presidente da federação espanhola de futebol, Luis Rubiales, à futebolista Jenni Hermoso, continua a fazer correr muita tinta no país vizinho.
Agora, é a vez do site “Relevo” escrever que a reação de Jenni Hermoso ao caso foi, afinal, redigida pelo departamento de comunicação da federação espanhola, sendo posteriormente partilhada pela agência de notícias “EFE”.
“Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo devido à imensa alegria de ganhar um Campeonato do Mundo. O presidente e eu temos uma ótima relação, o comportamento com todas tem sido excelente e foi um gesto natural de afeto e gratidão. Ganhámos um Mundial e não nos vamos desviar do que é importante”, são as frases cuja veracidade foi colocada em causa pelo site “Relevo”.
De recordar que, no autocarro, Jenni Hermoso terá confessado não ter ficado muito à-vontade com a situação. “Não gostei, mas o que ia fazer”, disse, na ocasião.
Ainda de acordo com a mesma publicação, a futebolista, que atua nos mexicanos do Pachuca, recusou surgir ao lado de Luis Rubiales no vídeo em que o dirigente se desculpa do embaraçoso episódio, sendo que até o selecionador espanhol, Jorge Vilda, terá tentado ajudar a desvalorizar o caso.

