O Real Madrid alcançou, esta segunda-feira, a primeira vitória fora de portas na Liga espanhola de futebol, ao vencer no terreno do "vizinho" Rayo Vallecano, por 2-0, com um golo de Cristiano Ronaldo, na quinta jornada.
Corpo do artigo
Num encontro que foi adiado 24 horas devido a problemas com a iluminação no Estádio Teresa Rivero, a formação de José Mourinho, que apresentou também Pepe no "onze", cedo começou a construir o triunfo, com o francês Benzema a marcar logo aos 13 minutos.
Com alguns sustos à mistura, o Real Madrid aumentou a vantagem por Cristiano Ronaldo, que converteu com sucesso uma grande penalidade, aos 70 minutos, e resolveu a partida, numa vitória que peca apenas por escassa.
Até final da partida, a formação madrilena protagonizou um verdadeiro festival de golos falhados, que teve Cristiano Ronaldo como o ator principal, principalmente quando aos 75 minutos, com a baliza completamente escancarada, acertou no poste.
O Rayo Vallecano terminou a partida com menos uma unidade, devido à expulsão do defesa Casado, já em tempo de descontos.
Este triunfo deixa o Real Madrid, atual campeão espanhol, na sétima posição, a oito pontos do Barcelona, que sábado bateu o Granada, por 2-0.
A quinta ronda termina hoje com a receção do Deportivo da Corunha ao FC Sevilha.