O Real Madrid, com os internacionais portugueses Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo, empatou, este domingo, a uma bola, na receção ao Valência, no arranque da defesa do título conquistado na temporada passada.
Corpo do artigo
Melhor começo de jogo, José Mourinho não podia desejar. Depois de Cristiano Ronaldo e Di María ameaçarem com remates perigosos, Gonzalo Higuaín inaugurou o marcador, muito fruto de uma assistência fenomenal do extremo que já jogou no Benfica.
O Valência, que contou com João Pereira e Ricardo Costa no onze titular, não deu, porém, o jogo como perdido e ainda antes do intervalo restabeleceu a igualdade, num lance contra a corrente de jogo, pois os merengues já podiam ter sentenciado o encontro. Tino marcou um livre descaído para a direita e Jonas a antecipou-se, de cabeça, a Pepe e Xabi Alonso, acertando na baliza aberta, pois Iker Casillas havia saído em falso e chocado com os colegas.
Na segunda parte, o Real Madrid bem tentou chegar aos três pontos, Mourinho esgotou todos os cartuchos e arriscou tudo, mas até foi a turma "ché" a fazer as redes abanar, aos 57 minutos. Soldado isolou-se perante Casillas e marcou, só que foi (mal) assinalado fora-de-jogo.