"Merengues" aproveitam derrota do Barcelona no dérbi com o Girona (4-2) para fecharem as contas do título, quatro jornadas antes do fim da La Liga.
Corpo do artigo
Pela 36.ª vez, o Real Madrid sagrou-se campeão espanhol, consolidando, assim, o estatuto de clube mais vencedor da La Liga, com mais nove títulos do que o Barcelona, que fez o favor de perder no dérbi deste sábado com o Girona (4-2) e assim confirmar o que já estava alinhavado.
Com quatro jornadas por jogar, os “merengues” fazem a festa, que não será de arromba, tendo em conta que na próxima quarta-feira disputam a segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões com o Bayern Munique.
Hoje, só a conjugação de dois resultados garantiria o título – o segundo de Carlo Ancelotti pelo clube – e tal sucedeu. Primeiro, o Real Madrid derrotou o Cádiz (3-0) e depois o Barcelona não segurou duas vantagens no dérbi com o Girona: sofreu o 1-1, segundos depois de marcar e consentiu o 2-2 e o 3-2 em menos de um minuto. O Barça, que teve João Cancelo a titular e João Félix a entrar aos 84 minutos, cai ainda o para terceiro lugar.
Se o Real Madrid chega a quarta-feira todo galvanizado, o Bayern Munique é o contrário. Hoje, perdeu em Estugarda (3-1) e viu Raphael Guerreiro lesionar-se e deixar o estádio em muletas, dando sinais de que dificilmente estará em condições de jogar no Santiago Bernabéu.