O presidente do Real Madrid revelou, esta segunda-feira, que o clube está a acertar com o F.C. Porto a realização de um jogo de despedida para Iker Casillas, no estádio Santiago Bernabéu, sendo a data de 12 de agosto uma possibilidade.
Corpo do artigo
"Vamos fazer-lhe uma grande homenagem e estamos a falar com o F.C. Porto", disse Florentino Pérez, acrescentando que se trataria de uma partida de homenagem ao futebolista, no Santiago Bernabéu, em Madrid.
"Estamos a pensar em 12 de agosto. Assinámos um acordo com o F.C. Porto. Não sei se será neste verão, mas será o mais rapidamente possível", salientou.
O guarda-redes internacional espanhol Iker Casillas, de 34 anos, assinou um contrato de duas épocas com o F.C. Porto, depois de ter representado o Real Madrid durante 25 anos, desde as camadas jovens.
O presidente do Real Madrid sublinhou que a decisão de sair para o F.C. Porto pertenceu exclusivamente a Iker Casillas e que ele próprio gostaria que o guarda-redes terminasse a carreira no Real Madrid.
"O Iker deixa-nos porque foi o seu desejo e temos de respeitar porque acreditamos que ganhou esse direito, incluindo que facilitássemos essa saída. (...) Ele toma a decisão de iniciar uma nova etapa desportiva depois dos últimos anos de grande pressão. Gostaríamos que terminasse aqui a carreira, mas tenho de respeitar essa decisão", afirmou Florentino Perez.
Por outro lado, o presidente do Real sublinhou que foi Iker Casillas quem quis "uma despedida austera e simples".
"Ainda que não fosse isso o que nós desejávamos. Por isso, estamos a trabalhar numa grande homenagem, com um jogo aqui no Bernabéu", disse Florentino Pérez, acrescentando que "as portas do clube estarão sempre abertas".
Sobre o F.C. Porto, o presidente do Real disse que Casillas "vai iniciar uma nova etapa numa grande equipa, numa cidade fantástica, com a sua família".
Já Iker Casillas começou a sua intervenção afirmando que já não se despediria mais. "Esta é a definitiva, não haverá mais", brincou o jogador, que aguentou toda a sua curta declaração sem chorar.
Casillas agradeceu aos jornalistas e à direção do clube, mas sobretudo agradeceu a todos os madridistas. "Ainda que tenhamos tido algumas discrepâncias, fico com os bons momentos, com os títulos ganhos, com a gente madridista. Sou mais um madridista, virei aqui puxar pelo Real sempre que puder e tentarei ser um embaixador do madridismo. Estejam convencidos de que levarei o nome do madridismo para onde quer que vá", concluiu.