
Pedro Porro
Lusa
Lateral direito espanhol está no topo da lista dos "merengues". SAD avalia-o em 40 milhões de euros.
Dono e senhor da ala direita dos leões, Pedro Porro é um dos jogadores da equipa com maior projeção internacional e está nas cogitações do Real Madrid. O lateral de 23 anos, natural de Don Benito e que durante a formação passou por clubes como o Rayo Vallecano e o Girona, é um dos principais alvos do emblema da capital espanhola para o próximo mercado de janeiro.
Contratado por 8,5 milhões de euros ao Manchester City depois de um empréstimo de duas temporadas em que se destacou como ala direito no esquema de Ruben Amorim, o internacional espanhol está blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros e tem contrato até 2025. A administração do Sporting não pondera vender o jogador já em janeiro, mas uma proposta na casa dos 40 milhões de euros, ligeiramente abaixo da cláusula de rescisão, será suficiente para abrir a porta a negociações.
O namoro entre Real Madrid e Porro não é propriamente recente, uma vez que o emblema presidido por Florentino Pérez já segue o defesa direito desde, pelo menos, a temporada passada, mas as boas exibições, em especial na Liga dos Campeões, colocam-no como um dos principais nomes para, numa primeira fase, concorrer com Dani Carvajal pela lateral direita dos "blancos" e, numa perspetiva futura, assumir a posição em definitivo, pelo que a tenra idade do futebolista é também do agrado dos madrilenos.
Porro é, de resto, um dos 55 pré-convocados de Luis Enrique para o Campeonato do Mundo do Catar e depois de amanhã ficará a saber se está, ou não, entre os 26 jogadores definitivos para a fase final da competição. Esta temporada, leva cinco assistências em 15 jogos.
Noutro âmbito, o Sporting regressou aos treinos ontem, com vista ao encontro da 13.ª jornada da Liga, em Famalicão, no domingo (20.30 horas, SportTV), numa sessão de trabalho em que o principal destaque vai para a presença do ala Diogo Travassos, de 19 anos, que o JN já havia adiantado ser uma das apostas a curto prazo de Amorim para o plantel principal. Daniel Bragança, Luís Neto e Nuno Santos continuam entregues ao departamento clínico.
