Real Madrid goleia Sevilha com três golos de Ronaldo e volta a ser líder isolado
O Real Madrid foi, sábado, ao terreno do Sevilha vencer por 6-2, com Cristiano Ronaldo a assinar um "hat-trick", e regressou à liderança isolada do campeonato espanhol de futebol, na 17.ª jornada.
Corpo do artigo
No Estádio Sanchez Pizjuan, os "merengues" passaram com 20 valores ao teste no terreno do quinto classificado e fizeram esquecer o desaire sofrido na última ronda, perante o eterno rival FC Barcelona.
Cristiano Ronaldo marcou aos 10, 41 e 86 minutos, o último de grande penalidade, e aumentou para 20 o número de golos na prova, contra os 17 do argentino Lionel Messi (Barcelona).
O encontro ficou igualmente marcado pelas expulsões de Pepe, aos 44 minutos, e Manu (Sevilha), aos 74, e também por uma defesa assombrosa de Iker Casillas na primeira parte.
Di Maria, Callejon e Altintop fizeram os restantes golos do Real Madrid, enquanto Javas e Negredo assinaram os tentos da equipa da casa, num encontro em que a equipa de José Mourinho chegou a estar a ganhar por 4-0.
Na classificação, a equipa madrilena tem agora três pontos de vantagem sobre o FC Barcelona, que bateu o Rayo Vallecano, por 4-0, num jogo que foi disputado a 29 de Novembro, devido à participação dos catalães no Mundial de Clubes.
O Saragoça, com Hélder Postiga no "onze", afundou-se ainda mais no último lugar da competição, desta vez após perder no terreno do Athletic Bilbao, por 2-1.
Nos outros encontros que se realizaram hoje, o Espanyol venceu no terreno do Sporting Gijon, por 2-1, e subiu ao sexto lugar, e o Getafe venceu em Maiorca, também pelo mesmo resultado.