O Real Madrid recebeu e goleou, este sábado, a Real Sociedad por 5-1, numa 30.ª jornada da Liga espanhola de futebol em que o português Cristiano Ronaldo e o argentino Messi continuaram o "braço-de-ferro" de golos.
Corpo do artigo
Com o triunfo, os "merengues", mesmo sem o treinador português José Mourinho, o seu adjunto Rui Faria, o defesa Pepe e o alemão Ozil, expulsos no jogo anterior, conseguiram manter a vantagem de seis pontos sobre o rival FC Barcelona, vencedor na visita a Maiorca, por 2-0, com tentos de Messi e Piqué e sem um elemento na derradeira meia hora, por expulsão de Thiago Alcantara.
Em Madrid, Cristiano Ronaldo respondeu ao melhor marcador de sempre dos catalães com um "bis", ficando ambos no topo da lista de melhores marcadores da Liga, com 35 golos.
No Estádio Santiago Bernabéu, o argentino Higuain, assistido por Benzema logo aos seis minutos, apontou o primeiro tento dos madrilenos, que haviam cedido empates a um nas duas últimas rondas (Málaga, em casa, e Villarreal, fora).
Ronaldo aproveitou um passe do brasileiro Kaká para efetuar uma diagonal antes de um remate cruzado, frente ao guardião chileno Bravo, aos 33, seguindo-se também o primeiro golo de Benzema, com uma rápida desmarcação e um "chapéu" sobre guarda-redes adversário.
A Real Sociedad, 14.ª classificada, reduziu graças a um remate de Prieto, desviado pela cabeça de Sergio Ramos, aos 41, mas Benzema "bisou" aos 49, assistido pelo alemão Khedira.
Cristiano Ronaldo voltaria a "faturar" aos 56, beneficiando de um cruzamento bem medido de Higuain, num jogo em que Fábio Coentrão regressou à equipa, entrando na segunda parte.