O Real Madrid apurou-se esta terça-feira com facilidade para a final do Mundial de Clubes de futebol, que decorre em Marrocos, após golear os mexicanos do Cruz Azul, por 4-0, num encontro em que Cristiano Ronaldo ficou em "branco".
Corpo do artigo
Em Marraquexe, o internacional português somou apenas o seu quinto jogo sem marcar em toda a temporada, mas, mesmo assim, assistiu o galês Gareth Bale no terceiro golo dos "merengues", aos 50 minutos, e repetiu o gesto aos 72, para Isco fechar a contagem.
Antes, Sergio Ramos abriu o marcador, aos 15 minutos, e o francês Benzema aumentou a vantagem dos campeões europeus, aos 36. Antes do intervalo, o Cruz Azul teve possibilidade de reentrar na partida, mas Torrado permitiu a defesa do guarda-redes Casilllas na marcação de uma grande penalidade.
O Real Madrid, que no jogo de hoje também contou com Pepe a titular, garantiu assim um lugar na final do Mundial de Clubes que está agendada para sábado, igualmente em Marraquexe.
No jogo decisivo, os "merengues" vão defrontar o vencedor do encontro entre os argentinos do San Lorenzo e os neo-zelandeses do Auckland City, que está agendado para quarta-feira.
A formação espanhola procura o quarto título intercontinental, depois das conquistas em 1960, 1998 e 2002, na altura quando a competição ainda não era organizada pela FIFA e apenas se destinava ao campeão eurepeu e ao vencedor da Taça Libertadores, prova sul-americana.