Segundo o jornal espanhol "El Mundo", o Real Madrid esteve perto de bater a cláusula de rescisão de Lionel Messi, antes da contratação de Bale.
Corpo do artigo
Em 2013, o Real Madrid terá estado perto de pagar a cláusula de Lionel Messi, meses antes de contratar Gareth Bale ao Tottenham. A revelação foi feita esta sexta-feira pelos jornais "Der Spiegel", da Alemanha, e "El Mundo", de Espanha.
Segundo aquelas publicações, o clube merengue estaria disposto a bater a cláusula de 250 milhões de euros que o Barcelona exigia pelo astro argentino.
O Real Madrid terá, também, oferecido um salário de 23 milhões de euros ao avançado. O jornal "Der Spiegel" vai mais longe e conta mesmo que os merengues queriam fechar negócio com Messi a bordo de um jato privado na presença não só do jogador, como também do pai do jogador, do advogado, de Florentino Pérez, o então diretor desportivo do Real Madrid e um advogado do clube.
O Real Madrid terá prometido também "exercer pressão" sobre o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, caso Messi fosse acusado de fraude fiscal.
No entanto, o clube de Madrid já desmentiu a notícia: "É uma informação que não se ajusta de maneira nenhuma à realidade, é totalmente falsa".