Real Madrid vai pedir indemnização milionária à UEFA por ter combatido criação da Superliga
O Real Madrid anunciou que vai pedir uma idemnização à UEFA, após o tribunal de Madrid ter rejeitado o recurso apresentado pelo organismo que gere o futebol europeu relativamente ao caso da Superliga.
Corpo do artigo
O tribunal da capital espanhola declarou que a UEFA "infringiu gravemente as regras da livre concorrência da União Europeia" ao usufruir do seu poderio para combater a criação da Superliga. Em comunicado, os merengues afirmam que tentaram marcar várias reuniões com o órgão tutelar, de forma a encontrar uma solução, mas sem sucesso. "Vamos continuar a trabalhar pelo bem do futebol mundial e dos seus adeptos. Ao mesmo tempo, iremos pedir à UEFA os valores dos danos sofridos", escreve o Real Madrid.
A resposta da UEFA não tardou, desvalorizando a decisão e apontou para o facto de o Parlamento Europeu ter aprovado uma resolução histórica na qual reiterou explicitamente a sua oposição às "competições separatistas", entendendo que estas podem "colocar em risco o ecossistema desportivo".
A A22 Sports, promotora da Superliga, reagiu e também pede uma indemnização milionária, após declarações públicas do seu CEO.

