A equipa minhota ainda fez tremer o Santiago Bernabéu, com Álvaro Djaló a desperdiçar uma grande penalidade, mas o Real Madrid acabou por garantir o quarto triunfo no Grupo C, com golos de Brahim Díaz, Vinícius Júnior e Rodrygo. O Braga ainda tem hipóteses de chegar à fase a eliminar da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Agora foi a vez de os adeptos do Real Madrid fazerem a festa, mas por pouco tempo. Brahim Díaz marcou, na sequência de um erro a sair da defesa do Braga, mas o lance foi anulado por falta de Vinícius Júnior sobre Niakaté.
O Real Madrid teve de se aplicar, mas acabou por fazer valer o favoritismo frente ao Sporting de Braga. A equipa minhota entrou muito bem no duelo da capital espanhola e Álvaro Djaló poderia ter começado a escrever uma história bem diferente, mas o extremo desperdiçou, logo aos seis minutos, uma grande penalidade. Os merengues não perdoaram e Brahim Díaz abriu o marcador na primeira parte, com Vinícius Júnior e Rodrygo a marcarem os outros golos que selaram a presença do Real Madrid nos oitavos de final da Champions.
Um passe de Vinícius Júnior abriu caminho para o terceiro golo do Real Madrid, marcado, com enorme classe, por Rodrygo.
O treinador do Braga lança André Horta e Simon Banza para os lugares de Bruma e Álvaro Djaló.
O brasileiro marcou o segundo golo do Real Madrid frente ao Braga.
Poucos segundos depois de ver o Braga sofrer o terceiro golo, o técnico dos minhotos faz três substituições de uma assentada: Ricardo Horta, Zalazar e Victor Gómez deram lugar a Abel Ruiz, Al Musrati e Joe Mendes.
O Real Madrid decide o encontro no espaço de três. Depois de assinar o 2-0, Vinícius Júnior fez uma grande assistência para o compatriota Rodrygo, que picou a bola sobre Matheus e festejou o terceiro golo dos merengues.
Niakaté erra na saída de bola e Lucas Vásquez assiste Vinícius Júnior, que teve tempo e espaço para rematar cruzado e fazer o 2-0 a favor do Real Madrid
O autor do primeiro golo ficou muito perto de ampliar a vantagem do Real Madrid. Díaz rematou para uma grande defesa de Matheus e, na recarga, acertou em cheio em José Fonte.
Pontapé de saída para os segundos 45 minutos na capital espanhola. Treinadores do Real Madrid e Braga não fizeram qualquer substituição.
O árbitro apita para o final da primeira parte. O Braga entrou muito personalizado no duelo da capital espanhola e Álvaro Djaló desperdiçou uma grande penalidade logo ao sexto minuto, com o Real Madrid a responder aos 27. Grande arrancada de Rodrygo no flanco esquerdo e o brasileiro a assistir para o golo de Brahim Díaz, que foi aposta de Carlo Ancelotti para o lugar que é habitualmente de Jude Bellingham.
O espanhol aproveitou uma assistência perfeita de Rodrygo para marcar o primeiro golo da noite no Bernabéu.
O extremo perdeu uma oportunidade de ouro para dar vantagem ao Braga em Madrid.
Depois de sobreviver aos sustos iniciais, o Real Madrid abre o marcador frente ao Braga. Aceleração de Rodrygo no flanco esquerdo, com o brasileiro a cruzar para o desvio certeiro de Brahim Díaz, que não deu hipótese de defesa a Matheus.
Dois lances consecutivos de emoção na capital espanhola. Depois de deixar Rudiger deitado na relva do Santiago Bernabéu, Bruma sofreu um contacto de Lucas Vásquez dentro da área do Real Madrid, mas o árbitro mandou seguir. Na resposta, um grande passe de Vinícius Júnior ofereceu o golo a Valverde, mas o uruguaio atirou por cima da baliza de Matheus.
O primeiro quarto de hora do duelo no Santiago Bernabéu mostrou um Braga muito personalizado e a jogar olhos nos olhos com o Real Madrid. A equipa portuguesa teve a melhor oportunidade do encontro, numa grande penalidade desperdiçada por Álvaro Djaló, e o extremo voltou a ter uma boa chance, num remate ao segundo poste que saiu ao lado do alvo.
O Braga perde uma oportunidade de ouro para se adiantar frente ao Real Madrid, na capital espanhola. Chamado à conversão do astigo máximo, Álvaro Djaló permitiu a defesa de Lunin.
Já são conhecidas as equipas iniciais do duelo da quarta jornada do Grupo C da Liga dos campeões.
Real Madrid: Kepa; Lucas Vázquez, Nacho, Rudiger e Mendy; Camavinga, Valverde e Kroos; Brahim Díaz, Rodrygo e Vinícius Júnior.
Suplentes: Lunin, Piñeiro, Carvajal, Alaba, Bellingham, Modric, Joselu, Fran García, Arda Guler e Paz.
Braga: Matheus; Victor Gómez, Niakaté, José Fonte e Borja; Vítor Carvalho, Zalazar e João Moutinho; Bruma, Ricardo Horta e Álvaro Djaló.
Suplentes: Hornicek, Serdar, Al Musrati, Abel Ruiz, André Horta, Paulo Oliveira, Mendes, Adrián Marín, Rony Lopes, André Castro, Pizzi e Banza.
Grande jogada de Borja que, depois de tabelar com Álvaro Djaló, é derrubado na área por Lucas Vásquez. O árbitro assinalou, de imediato, grande penalidade.
Já se joga na capital espanhola. O Braga tem a primeira posse de bola.
No outro jogo do Grupo C desta quarta-feira, Nápoles e Union Berlim empataram a uma bola, com golos de Politano e Fofana. Com este resultado, a equipa italiana passa a somar sete pontos conquistados, o que significa que o Braga, mesmo que perca esta noite em Madrid, entrará nas duas últimas jornadas da Liga dos Campeões com possibilidades de se apurar para os oitavos de final. Depois de três derrotas seguidas, a equipa alemã conquistou o primeiro ponto na prova.
O guarda-redes Kepa Arrizabalaga lesionou-se durante o aquecimento e já não vai ser titular frente ao Braga. O espanhol é substituído pelo ucraniano Andriy Lunin.
São cerca de cinco mil os adeptos do Braga que marcam presença no Estádio Santiago Bernabéu para o jogo frente ao Real Madrid, da quarta jornada da Liga dos Campeões. O clube português esgotou os quatro mil bilhetes a que teve direito, mas o JN sabe que cerca de um milhar de simpatizantes dos guerreiros do Minho compraram ingressos para o público em geral. A bancada dos visitantes está muito bem composta e vão-se ouvindo os cântigos de apoio ao Braga, com os adeptos a fazerem muito barulho quando a equipa de Artur Jorge entrou no relvado para o aquecimento.
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, poupou alguns dos habituais titulares para o encontro desta noite com o Braga, com destaque para Jude Bellingham. O inglês, que tem sido uma das grandes figuras da campanha merengue, começa no banco de suplentes, tal como Luka Modric. Já Artur Jorge escolheu uma equipa sem ponta de lança fixo, apostando na mobilidade de Álvaro Djaló, Bruma e Ricardo Horta para a frente de ataque. Destaque, também, para a ausência de Al Musrati no meio-campo, que será constituído por Vítor Carvalho, Zalazar e João Moutinho.
Boa noite e seja bem-vindo ao acompanhamento ao minuto do Real Madrid-Braga, da quarta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.
O capitão da seleção nacional deixou o Real Madrid em 2018, mas na loja oficial do clube merengue ainda se procuram camisolas com o número e o nome do craque português. Leia a reportagem do enviado-especial do JN à capital espanhola, Eduardo Pedrosa Costa.