O Real Madrid manteve-se hoje 100 por cento vitorioso na Liga dos Campeões de futebol, ao vencer na receção aos franceses do Lyon, por 4-0, no 100.º jogo do treinador português José Mourinho nas competições europeias.
Corpo do artigo
O francês Benzema, assistido por Cristiano Ronaldo, inaugurou o marcador para os "merengues", aos 19 minutos, que chegaram à goleada na segunda parte, com tentos dos alemães Khedira e Ozil, aos 47 e aos 55, e do espanhol Sérgio Ramos, no jogo da terceira jornada da "champions".
O Real Madrid, com Ronaldo e Pepe a tempo inteiro e Fábio Coentrão a partir dos 61, cimentou a liderança do Grupo D, dilatando a sua vantagem para cinco pontos frente ao Lyon, que vinha sendo a "besta negra" dos madridistas nos últimos anos, mas não resistiu a época passada (1-1 em casa e 0-3 em Madrid, nos "oitavos"), e ao Ajax.
Os campeões holandeses venceram no terreno do Dínamo de Zagreb, por 2-0, com golos do avançado Boerrigter, aos 49 minutos, e do médio dinamarquês Christian Eriksen, aos 90, num encontro em que o português Tonel foi titular.
No Grupo A, o Bayern de Munique não foi além de um empate a um golo em Nápoles, num encontro dirigido pelo árbitro português Olegário Benquerença. Toni Kroos deu vantagem à formação bávara, logo aos 02 minutos, mas um grolo na própria baliza de Badstuber, aos 39, deu o empate à equipa italiana.
Mesmo assim, os alemães lideram confortavelmente a "poule" com três pontos de vantagem sobre a equipa italiana e quatro sobre o Manchester City, que hoje bateu em casa os espanhóis do Villarreal, por 2-1.
"Kun" Aguero assinou o tento da vitória da formação inglesa, aos 90+3 minutos, depois de Marchena, com um golo na própria baliza aos 43, ter inutilizado o tento de Cani, logo aos 03 minutos.
No grupo B, Giampaolo Pazzini assinou o golo do triunfo do Inter Milão, por 1-0, no terreno do Lille, deixando os "nerazzurri" na liderança da "poule", com seis pontos, mais dois que CSKA de Moscovo e Trabzonspor. Estas duas equipas defrontaram-se hoje na capital russa, tendo o CSKA batido por 3-0 a formação turca, que foi repescada após ter sido afastada pelo Benfica na segunda pré-eliminatória de acesso à "champions".