O Real Madrid conquistou, na noite de sábado, o Mundial de Clubes, em Marrocos, ao vencer o San Lorenzo na final da competição, por 2-0. Sérgio Ramos e Bale foram os autores dos golos.
Corpo do artigo
Os merengues tornam-se campeões mundiais de clubes pela quarta vez, embora esta seja a primeira vitória posterior às tres conquista da extinta Taça Intercontinental. Muito superior à equipa sul-americana, o Real Madrid ganhou naturalmente, tendo marcado um golo na primeira parte, por Sérgio Ramos (37 minutos), e outro na segunda, por Gareth Bale (52), este com a preciosa colaboração do guarda-redes do San Lorenzo.
Cristiano Ronaldo ficou em branco nos dois jogos realizados neste Mundial de Clubes (não marcou na final de ontem, nem na meia-final com o Cruz Azul), mas sai de Marrocos com mais um troféu importante no palmarés, reforçando a candidatura à Bola de Ouro deste ano. O avançado português já tinha conquistado este título em 2008, mas então ao serviço do Manchester United.
Os neo-zelandeses do Auckland City completaram o pódio da prova, ao derrotarem o Cruz Azul por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após o 1-1 verificado no final do prolongamento.