O Real Madrid conquistou, esta quarta-feira, a Taça Intercontinental, após vencer os mexicanos do Pachuca por 3-0. Os merengues celebram, assim, a última edição no atual formato, que em 2025 vai dar lugar a um Mundial de clubes com 32 equipas, entre as quais Benfica e F. C. Porto.
Corpo do artigo
O campeão europeu em título só teve de disputar o jogo decisivo, enquanto a equipa vencedora da Liga dos Campeões da CONCACAF eliminou os brasileiros do Botafogo (3-0) e o Al-Ahly, campeão africano, após triunfo (6-5) no desempate por grandes penalidades.
Em Lusail, no Catar, o Real Madrid adiantou-se no marcador aos 37 minutos após uma jogada brilhante: Bellingham lançou a corrida de Vinícius, o brasileiro ultrapassou o guarda-redes adversário e serviu Mbappé para uma conclusão fácil.
Já na segunda parte, aos 53m, após um passe de Mbappé, Rodrygo marcou um grande golo de pé direito, num lance validado pelo VAR.
Aos 83 minutos, o videoárbitro voltou a entrar em ação, alertando o juiz para um penálti sobre Lucas Vázquez e, na conversão do castigo máximo, Vinícius ampliou para 3-0.
O Real Madrid conquistou a Intercontinental pela nona vez, confirmando ser o clube mais bem sucedido na competição que o F. C. Porto venceu por duas vezes (1987 e 2004), sendo a única formação portuguesa a consegui-lo.
Veja os vídeos dos golos do triunfo merengue: