O Real Madrid venceu o Rayo Vallecano, por 2-0, no Santiago Bernabéu, em jogo relativo à 24.ª jornada da liga espanhola. O resultado foi feito na primeira parte, antes de Sergio Ramos ser expulso aos 17 minutos e ter deixado a equipa de José Mourinho em inferioridade numérica o resto do tempo.
Corpo do artigo
Com Pepe e Fábio Coentrão de início, o Real marcou logo aos dois minutos, por intermédio de Morata, na noite da sua estreia no onze madridista. O segundo golo foi apontado por Sergio Ramos, de cabeça, a dar seguimento a um livre de Ozil.
Depois, com menos um jogador e partidas importantes frente ao Barcelona, para a Taça do Rei, e o Manchester United, para a Liga dos Campeões, no horizonte, o Real limitou-se a gerir a vantagem, sem forçar o andamento.
Cristiano Ronaldo alinhou os 90 minutos, mas só teve uma oportunidade flagrante para marcar, quando, no primeiro tempo, levou a bola às malhas laterais.
A vitória não influenciou a classificação, pois o líder Barcelona e o vice-líder Atlético Madrid também ganharam. O real continua no 3.º lugar, a 16 pontos do Barça.