Águias sofrem terceira derrota em três jogos no Grupo D e ficam em maus lençóis na luta pelo apuramento para os oitavos de final.
Corpo do artigo
Confirma-se a terceira derrota do Benfica no Grupo D da Liga dos Campeões. As águias perderam com a Real Sociedad, por 0-1, e ficam a sete pontos dos dois primeiros lugar, ocupados pela equipa espanhola e pelo Inter de Milão.
Na Luz, a equipa de Roger Schmidt esteve desinspirada e foi dominada pela equipa basca, que contou com o japonês Kubo em grande nível. O único golo do encontro apareceu pouco depois dos 60 minutos (Brais Méndez) e confirmou o ascendente da Real, que continuou.
A reação do Benfica lá apareceu nos últimos minutos, mas foi frouxa e quase não causou problemas à defesa adversária.
Ao fim de três jornadas, as águias ainda não pontuaram nem marcaram qualquer golo nesta edição da Liga dos Campeões e estão obrigadas a ganhar na próxima jornada, também frente à Real Sociedad, para evitarem já a eliminação.
Já com amarelo, o lateral da Real Sociedad trava Tiago Gouveia, que ia entrar na área em boa situação, mas Clément Turpin não foi ao bolso, como devia.
O norueguês apanhou uma bola perdida dentro da área da Real Sociedad, rematou de pronto, mas Remiro defendeu.
Roger Schmidt esgota as substituições, ao retirar Bah e lançar Chiquinho. Aursnes passa a ser o lateral-direito.
A Real Sociedad dá início à etapa complementar, com 0-0 no marcador.
O avançado português entra para o lugar de David Neres e é a quarta mexida das águias, depois de Kokçu, Arthur Cabral e Bernat.
A Real Sociedad não tira o pé do acelerador e ficou perto do segundo golo, com a barra a negar a felicidade ao japonês Kubo.
Após boa jogada de Barrenetxea, no lado direito, Brais Méndez surge sozinho na pequena área do Benfica e finaliza para o 0-1. O golo da Real Sociedad adivinhava-se.
Algumas tochas de fumo foram lançadas por adeptos do Benfica para o relvado, o que obrigou Clément Turpin a interromper o encontro por alguns segundos.
Kubo ultrapassa Bernat e Otamendi, entra na área do Benfica, mas depois remate torto, ao lado da baliza de Trubin.
Antes da hora de jogo, Roger Schmidt faz a terceira alteração e lança Juan Bernat para o lugar de Jurásek.
Zubimendi apareceu com espaço à entrada da área do Benfica e o remate levava selo de golo, mas o guarda-redes ucraniano respondeu com boa defesa.
O médio turco e o avançado brasileiro vão a jogo na segunda parte e já estão a receber instruções do treinador alemão, enquanto vestem as camisolas. João Mário e Musa são os preteridos.
Após boa jogada de Jurásek, o avançado croata apareceu em boa posição na área da Real Sociedad, mas o remate não foi certeiro.
Mal Clément Turpin apitou para o intervalo, alguns adeptos mostraram descontentamento com a exibição do Benfica e assobiaram a equipa de Roger Schmidt.
Benfica e Real Sociedad vão para o intervalo empatados a zero, depois de uma primeira parte em que ambas as equipas criaram situações perigosas. A equipa espanhola teve mais posse de bola e acabou a primeira parte em crescendo.
No espaço de segundos, a equipa espanhola ficou a pedir penáltis por mãos de João Neves, primeiro, e António Silva, depois. Em ambos os casos, Clément Turpin mandou seguir e foi corroborado pelo VAR.
Brais Méndez apareceu sozinho na área e cabeceou para dentro da baliza de Trubin, mas o lance foi anulado por fora de jogo do médio espanhol.
O lateral-esquerdo da Real Sociedad apareceu perto da área benfiquista e rematou com perigo. Trubin pareceu controlar a trajetória da bola.
Rafa apareceu sozinho pelo lado direito do ataque das águias e cruzou para Musa finalizar, mas o lance foi invalidado pelo auxiliar por fora de jogo do avançado português,
Já se joga no Estádio da Luz. A bola saiu do Benfica. Cerca de 60 mil pessoas estão nas bancadas.
Na primeira vez que chegou às imediações da área da Real Sociedad, as águias conquistam um canto. Boa jogada a envolver David Neres, Jurásek e João Mário.
Kubo aparece na área, deslocado para o lado direito, mas o remate sai ao lado da baliza de Trubin. Equipa espanhola melhor nos primeiros minutos.
Roger Schmidt surpreende no onze para o duelo com os bascos, ao apostar no checo para o lado esquerdo da defesa. Di María nem no banco, é ausência de peso, enquanto Trubin e Otamendi estão de volta.
Onze do Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi, Jurásek, João Neves, Aursnes, João Mário, David Neres, Rafa e Musa.
Onze da Real Sociedad: Remiro; Traoré, Zubeldia, Le Normand, Muñoz, Mendez, Zubimendi, Merino, Barrenetxea, Kubo e Oyarzabal.
O francês Clément Turpin dirigirá o encontro, que tem início marcado para as 20 horas, no Estádio da Luz.
Boa noite! Seja bem-vindo ao acompanhamento ao minuto do encontro entre o Benfica e a Real Sociedad, a contar para a terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. As águias procuram os primeiros pontos, depois de duas derrotas.