Boas infraestruturas e reforços garantem condições para dar "passo natural" de forma sustentável. Novo sintético à vista.
Corpo do artigo
O Rebordosa promete lutar pela subida à Liga 3, na temporada que arranca dia 10, com a deslocação a Cinfães, e Joaquim Barbosa, presidente dos "marceneiros" explicou ao JN as razões que o levam a assumir a candidatura. "Já demonstramos, através das infraestruturas que temos construído, que temos meios para mais. O foco principal é a subida de divisão, porque estamos bem estruturados, a nossa cidade tem muita indústria e capacidade para nos ajudar a sustentar a equipa numa Liga 3, sem dúvida", disse ao JN.
Depois de ter evoluído na Série A em 2024/25, o Rebordosa foi inserido na B. Ninguém espera que a competitividade abrande, elo contrário. "Se formos olhar aos orçamentos que andam por aí, perdíamos para o meio da tabela, o que é preciso é passar para a equipa o que queremos e que eles o demonstrem dentro de campo. Esta época programamos tudo, renovamos com a maioria dos jogadores que nos interessavam e fomos buscar reforços, primeiras escolhas, e todos aceitaram. Estamos a afinar a máquina e se todos entrarem bem na equipa, vamos ter um grupo forte", vincou.
Vítor Gamito, treinador do Rebordosa
Além dos meios humanos para atacar a subida, o investimento em infraestruturas não tem parado e está para breve mais uma inauguração. "Há uns anos podíamos ter algum receio em assumir uma subida, mas hoje os adversários é que têm de ter medo de nós. No Rebordosa somos exigentes por natureza. Até agora criámos infraestruturas. Temos o estádio e um relvado para treinar e devemos inaugurar mais um sintético em breve. Temos meios para trabalhar e um estádio que até dava para a Liga. Somos ambiciosos e sabemos o que queremos. Não temos nada a temer quando dizemos que vamos lutar para subir de divisão", garantiu Joaquim Barbosa.
Alinhado com o presidente, o treinador Vítor Gamito aponta os play-off como etapa a alcançar. "Depois de consolidarmos o nosso trabalho, conhecer o clube e a região, esta época apontamos para mais, vamos ser mais ambiciosos e exigentes e apontamos para os lugares de play-off, apesar de termos noção de que há várias equipas a investir fortíssimo. Sabemos o que valemos e temos de dar esse passo em frente", assumiu.
O técnico está satisfeito com o plantel. "Fundamental é sabermos o que temos e o que queremos. Não temos de ter medo, pior seria se não houvesse objetivos. Estamos confiantes, porque foi tudo planeado atempadamente, mantivemos a espinha dorsal e reforçámo-nos com o que era preciso", concluiu Vítor Gamito.