Rebordosa, do Campeonato, quer dar continuidade a um percurso inédito na Taça de Portugal e manter ambições de discutir subida à Liga 3. Este sábado defronta o Tirsense na prova rainha.
Corpo do artigo
A fazer história na Taça de Portugal, disputando hoje, com o Tirsense, uma inédita passagem aos quartos de final da competição, o Rebordosa Atlético Clube quer dar continuidade a um caminho de afirmação no futebol português.
Ainda há quatro épocas, este clube do concelho de Paredes jogava nos escalões distritais, e volvido esse período está estabilizado no Campeonato de Portugal, e com legítimas ambições de subir mais um patamar, sustentadas numa equipa que dá primazia à continuidade dos jogadores e que trabalha num moderno complexo desportivo.
“O espírito da equipa é transversal às pessoas de Rebordosa, uma população de trabalho, que se entrega com qualidade e compromisso”, partilhou, ao JN, Vítor Gamito, jovem treinador de 36 anos, que chegou esta época ao clube. O técnico mostrou satisfação pela boa prestação na Taça de Portugal e pelo mediatismo que tal trouxe à equipa, e à localidade, mas definiu bem os objetivos da época. “O que dá vida ao Rebordosa é o campeonato, onde estamos em quarto lugar e com qualidade para fazer ainda melhor. Mas não descartamos nenhuma competição. Queremos continuar a fazer história na Taça", garantiu.
A ambição de Vítor Gamito tem a anuência do presidente do Rebordosa, Joaquim Barbosa, um dos dirigentes mais antigos do futebol nacional, com 28 anos na Direção do clube. “A nossa estratégia é apostar na continuidade, e temos vários jogadores que já cá estão há quatro ou cinco anos. É um orgulho perceber que eles se sentem aqui em família. Não pagamos muito, mas sempre certo. Isso dá-nos muita estabilidade”, desabafou, ao JN, o presidente do Rebordosa.
O orgulho do dirigente não está apenas na equipa de futebol sénior, lembrando a missão social do clube que tem mais de 240 atletas na formação, entre os seis e os 19 anos. “Assinámos um protocolo com a Câmara para construir mais um sintético, que nos permite ter ainda mais qualidade na formação”, detalhou.
O dirigente enalteceu o apoio dos empresários locais e da autarquia no crescimento do clube, e mostra ambição de “continuar c sonho na Taça de Portugal e olhar para os lugares cimeiros do campeonato”.