
Adeptos vão ter várias opções na hora de seguir os clubes
Artur Machado / Global Imagens
Com o modelo atual de receitas das SAD assente nas transmissões televisivas, na participação nas provas europeias e nas transferências de jogadores esticado ao limite, os clubes preparam-se para uma verdadeira revolução, na busca de fontes que lhes permitam conquistar mercados alternativos ou maximizar os existentes.
Corpo do artigo
No novo modelo da Liga dos Campeões, o número de jogos vai aumentar e afetar todo um mercado indireto que começa no aumento de preço dos camarotes e lugares anuais, mas que também vai procurar atrair os adeptos aos estádios cada vez mais cedo, para viverem o ambiente de jogo, fixando-os nos recintos desportivos antes e depois dos 90 minutos. “Até agora, o futebol está estruturado para gerar receitas em torno dos 90 minutos de jogo, mas espera-se uma revolução significativa na próxima década”, revelou, ao JN, Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor do IPAM.
