Várias caras novas nas principais equipas portuguesas tiveram impacto imediato este ano e caíram nas boas graças dos adeptos.
Corpo do artigo
A época de 2024/25 trouxe caras novas à Liga portuguesa e reforços com impacto imediato. Com o campeonato quase a meio, há figuras em alta nas principais equipas e outras ainda à procura de espaço, sabendo-se que os últimos meses trouxeram mudanças no comando técnico de vários clubes, incluindo Benfica, Sporting e Braga, e que isso tem sempre influência no rendimento dos jogadores.
Na Luz, o turco Akturkoglu chegou em cima do fecho do mercado de verão, numa transferência que coincidiu com a saída do treinador Roger Schmidt e a entrada de Bruno Lage, impondo-se de imediato no onze, com uma série de oito golos marcados nos primeiros nove jogos pelas águias. Mesmo que o rendimento nas últimas semanas tenha baixado, o extremo, de 26 anos, é um dos indiscutíveis da equipa benfiquista, com 10 golos e cinco assistências em 20 partidas, números que outros reforços ofensivos, com o grego Pavlidis à cabeça, não foram capazes de atingir.