Os reforços portistas Mangala e Defour efectuaram, esta manhã, o primeiro treino no Olival, após terem sido apresentados à Comunicação Social. Falcao, apontado como possível reforço do Atlético de Madrid, também participou no treino.
Corpo do artigo
"Estou motivado e pronto para ganhar títulos", afirmou o defesa-central Mangala, satisfeito pelas condições encontradas no centro de treinos de Olival. "Sei que o F. C. Porto venceu a Champions, com José Mourinho, e que ganhou a Liga Europa, na última época", acrescentou o jogador, que é internacional sub-21 pela França, e assinou um contrato de cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Mangala também esteve nos panos do Benfica, mas deu preferência aos dragões. "Sim, o Benfica mostrou interesse, mas a minha escolha foi o F. C. Porto", revelou.
O médio Defour, também contratado por cinco épocas e blindado por uma cáusula de 50 milhões, confirmou, por sua vez, ter sido pretendido pelo Lokomotiv de Moscovo, da Rússia, mas, à semelhança de Mangala, a preferência foi dada aos portistas. "O F. C. Porto é um grande clube. As condições são magníficas. Quero jogar o mais possível e conquistar o maior número de títulos", adiantou.
Defour é internacional pela Bélgica e na comparação do futebol dos campeonatos dos dois países, considerou que Portugal leva vantagem. "Basta ver que nas meias-finais da Liga Europa estiveram três equipas portuguesas. Isso diz muita coisa", justificou.
Por Defour (6 milhões) e Mangala (6,5 milhões), o F. C. Porto vai pagar um total de 12,5 milhões de euros ao Standard de Liège, da Bélgica, tendo os contratos sido comunicados na noite de terça-feira à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Com Falcao integrado nos trabalhos, o F. C. Porto preparou, esta manhã, o jogo de sexta-feira, com o Gil Vicente, para Liga, já sem o lateral David, cedido ao Trofense, e o avançado Christian Atsu, emprestado ao Rio Ave.