
Cristián Borja
SC Braga
O futebolista colombiano Cristián Borja, que na época passada esteve cedido aos turcos do Alanyaspor, voltou esta temporada ao Sporting de Braga. Enquanto acredita que poderá fazer uma boa temporada pelos arsenalistas, confessa-se ser grande fã da gastronomia lusa.
Cristián Borja, defesa lateral colombiano que chegou ao Sporting de Braga no mercado de inverno de 2021 incluído no negócio da venda de Paulinho ao Sporting, está a tentar agarrar um lugar, na equipa principal dos guerreiros do Minho.
Na última época, o defesa esquerdo colombiano, de 29 anos, esteve emprestado ao Alanyaspor, da Turquia.
"Foi uma época muito boa. É um país com uma cultura diferente da de Portugal e foi uma experiência muito bonita", disse Borja, aos meios do clube minhoto.
"Estive na Colômbia, mas senti que não tive muitas férias. Terminei a temporada na Turquia na primeira semana de junho e já tinha que regressar ao Braga pouco tempo depois", relatou o defesa esquerdo.
"Estou contente por voltar ao Braga e tenho muita vontade de fazer bem as coisas. Espero que esta época corra da melhor maneira. Estamos a construir um excelente grupo e a trabalhar muito bem", realçou Borja.
O regresso a Portugal permite-lhe ainda recuperar os prazeres de usufruir da gastronomia lusa: "Eu gosto de todo o tipo de comida. Aqui em Portugal há comidas que são muito boas. O bacalhau é a minha favorita", revelou.
Quanto aos objetivos para 2022/23, Borja sonha alto: "O objetivo é fazer uma boa temporada. Queremos conquistar títulos. É para isso que trabalhamos. Com a ajuda de todos esperamos que seja um bom ano para o Braga", concluiu.
1550497557461274625
