Avançado português não foi chamado para os últimos dois jogos da equipa saudita, supostamente devido a lesão, numa altura em que a renovação do contrato parece estar em "stand-by".
Corpo do artigo
Nos últimos dois jogos em que Cristiano Ronaldo atuou, o Al Nassr perdeu ambos e com isso deixou fugir o título da Liga dos Campeões da Ásia, primeiro, antes de deitar por terra as já reduzidas esperanças em chegar ao título saudita. Quer frente ao Kashima Frontale, quer frente ao Al Ittihad, Ronaldo não marcou e depois disso nunca mais fez parte das opções de Stefano Pioli.
O desaparecimento de CR7 da equipa do Al Nassr tem levantado questões, apesar de, após a vitória sobre o Al-Akhdoud, Pioli ter explicado que o avançado "sentiu fadiga muscular". O que é certo é que Ronaldo também foi baixa no jogo seguinte, com o Al Taawon, no passado dia 16, e, à falta de informação oficial, foi o jornal local Al-Arriyadiah a adiantar que o avançado, de 40 anos, tem estado limitado devido a distensão muscular.
Na segunda-feira, o Al Nassr partilhou imagens do treino, com o avançado português integrado aparentemente sem limitações, o que deixa em aberto a possibilidade de Ronaldo voltar aos relvados na quarta-feira, frente ao Al Khaleej, em jogo decisivo para as aspirações do Al Nassr em assegurar a presença na próxima edição da Champions asiática.
No entanto, e devido à ausência de esclarecimentos oficiais, a ausência de Cristiano Ronaldo da equipa tem motivado discussão, até porque surge numa altura em que se falar numa possível saída do Al Nassr, depois de a renovação por mais dois anos ter sido dada como praticamente certa. De acordo com algumas notícias, os responsáveis do emblema saudita admitem agora não manter CR7, aparentemente insatisfeitos com o facto de o clube não ter conquistado qualquer troféu oficial desde a chegada do futebolista de 40 anos, em janeiro de 2023.
Neste sentido, têm aumentado os rumores quanto ao futuro próximo de Cristiano Ronaldo, que até pode passar por outro clube da Arábia Saudita. Ingressar num clube brasileiro (o Botafogo tem sido apontado como possível destino) é outra opção em cima da mesa, bem como a possibilidade de assinar um vínculo de curta duração com um clube que participe no Mundial de Clubes, com início marcado para 14 de junho.
Esta época, Cristiano Ronaldo leva 39 golos em 46 jogos pelo clube de Riade.