O arranque da segunda fase da Liga 3, no último fim de semana, levou muitos adeptos aos estádios, que registaram uma média superior a duas mil pessoas por jogo. O União de Leiria-Alverca foi o encontro com maior audiência da ronda: 12 347 espetadores.
Corpo do artigo
Após duas semanas de interrupção, a Liga 3 voltou para a sua fase decisiva, onde serão definidas as equipas que sobem à Liga 2 e as que descem ao Campeonato de Portugal na próxima temporada.
Na primeira jornada da segunda fase, a média de espetadores foi superior a 2 mil por encontro (2.019), sendo que seis partidas integram o top 15 do fim de semana no que toca ao público presente nos estádios.
A média de adeptos em jogos da Liga 3 foi bastante superior à da Liga 2, que se ficou pelas 793 pessoas por encontro.
O União de Leiria-Alverca foi, de longe, o jogo com maior audiência, com 12.347 adeptos presentes no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. Seguiram-se o Vitória de Setúbal-Sporting B (3.193), da fase de manutenção, e o Belenenses-Lank Vilaverdense (2.032), da fase de subida.
A partida disputada em Leiria foi a quarta com mais adeptos nas bancadas no último fim de semana, apenas superada pelos jogos F. C. Porto-Portimonense (35.802), Sporting-Santa Clara (31.603) e Vitória de Guimarães-Paços Ferreira (14.784), todos da Liga.