Recuperação do dinamarquês e desvio de Aursnes colocam estatuto do médio em risco. Benfica sem interesse em José Correa.
Corpo do artigo
O regresso de Bah ao onze inicial é um plano seguro de Roger Schmidt que deve ameaçar a condição de João Mário, até agora, um dos indiscutíveis do técnico alemão. Após uma longa paragem por lesão, o dinamarquês regressou à competição na parte final do jogo da Reboleira, com o Estrela da Amadora, e entrou de início com o Gil Vicente. A recuperação do estatuto e importância no esquema da equipa, sabe o JN, são objetivos na mira do treinador germânico, que, num primeiro sinal, adiantou Aursnes (elemento mais utilizado) para a ala esquerda e prescindiu de João Mário. No fim do último encontro, Roger Schmidt justificou que quis dar descanso ao número 20 e a Kokçu. No entanto, a variante estratégica pode manter-se nos próximos compromissos e ameaça a posição do médio.
Sobre o mercado, José Correa, médio de 17 anos, do Nueva Esparta FC, da Venezuela, foi apontado ao Benfica, numa declaração de Fernando Batista, selecionador da Venezuela, mas o JN sabe que o jogador não integra os planos das águias.