Em fim de contrato com o PSG, o regresso de Lionel Messi ao Barcelona começa a ganhar cada vez mais força. Os responsáveis catalães já mostraram abertura para receber o astro argentino, que fez carreira na Catalunha, e já estão a pensar em quem vai ter de sair para abrir espaço salarial para Messi.
Corpo do artigo
A poucos meses do final da temporada, Xavi Hernández já começou a trabalhar no plantel do próximo ano e a chegada de Messi, a custo zero, é vista com bons olhos. No entanto, para o poder receber, o Barcelona vê-se obrigado a reduzir a massa salarial, para cumprir com os regulamentos do fair-play financeiro.
Segundo o Mundo Deportivo, a direção liderada por Joan Laporta estará disposta a abrir mão de cinco jogadores para ganhar fôlego financeiro. São eles Raphinha, Ferran Torres, Ansu Fati, Franck Kessié e Eric Garcia.
Com esta operação, o Barcelona espera reduzir a massa salarial em cerca de 200 milhões de euros anuais, além de encaixar uma verba na ordem dos 100 milhões de euros em vendas, de modo a deixar as contas positivas.
O contrato de Messi termina já em junho, portanto os responsáveis blaugrana estarão a fazer todos os esforços possíveis para conseguir o regresso do filho pródigo a casa e construir uma equipa à volta do eterno número 10 "culé".