Médio acabou o contrato com o Wolverhampton e interessa ao F. C. Porto para colmatar a saída de Vitinha, mas será o treinador a tomar a decisão
Corpo do artigo
João Moutinho está na mira da SAD portista para reforçar o plantel às ordens de Sérgio Conceição. O internacional português, de 35 anos, é um jogador livre após ter terminado, a 30 de junho, o vínculo com o Wolverhampton. Em Inglaterra, já foi noticiado que não renovou por desejar um contrato de dois anos, enquanto o Wolves só lhe ofereceu um.
Nos corredores do Dragão, Moutinho é visto como uma solução de qualidade indiscutível para preencher o lugar deixado vago pela transferência de Vitinha para o PSG, consumada esta semana.
Ao que o JN apurou, a hipótese de o médio voltar ao F. C. Porto depende, sobretudo, da vontade do treinador, que nos últimos anos, à exceção de Pepe, tem mostrado total relutância em receber jogadores com passado glorioso no clube azul e branco. Foi isso que terá impedido os regressos de Quaresma e James Rodríguez ao Dragão.
Recorde-se que Moutinho jogou no Dragão entre 2010 e 2013, tendo ganho três campeonatos, uma Taça de Portugal, três Supertaças e uma Liga Europa. Transferiu-se para o Mónaco, por 25 milhões de euros, e jogou até 2018 no clube do Principado, rumando depois a Inglaterra, onde alinhou nas últimas quatro épocas ao serviço do Wolverhampton.