Alemães do Wolfsburgo queriam levar central, mas proposta foi curta. Buta vendido à Udinese.
Corpo do artigo
A SAD arsenalista rejeitou uma proposta do Wolfsburgo para a aquisição do central David Carmo. O 12.º classificado da última Bundesliga, sabe o JN, ofereceu 12,5 milhões de euros, valor que a sociedade liderada por António Salvador considerou ser escasso.
O jogador, de 22 anos, tem contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, pelo que por menos de metade desse valor não deverá sair do Braga neste defeso.
David Carmo, que integra a convocatória da seleção A e procura a estreia pelas quinas, não faz parte do lote de jogadores que a SAD prioriza como possível venda, mas o mercado está a movimentar-se em torno do defesa, há vários clubes interessados e não é certo que possa continuar na "pedreira" na próxima época.
Nesta semana, além do interesse do Wolfsburgo, também foi aventada a hipótese de o Manchester United contratar o central, ainda que numa lógica de plano B, caso os "red devils" não consigam garantir o neerlandês Jurrien Timber (Ajax). Antes de se lesionar com gravidade, que o obrigou a estar um ano sem jogar, David Carmo já tinha sido apontado à Premier League, como alvo do Liverpool.
Buta segue para Itália
Com uma situação contratual indefinida - estava em final de contrato, mas o Braga alegava que podia acionar a opção por mais um ano - a solução para resolver o imbróglio em torno de Leonardo Buta chegou com a saída do lateral de 19 anos para a Udinese, de Itália.
Segundo apurou o JN, a transferência renderá ao Braga dois milhões de euros e deverá ser formalizada em breve.