Renato Paiva, novo treinador do Botafogo, deu uma entrevista à SIC, onde, entre vários temas, falou sobre quando se desentendeu com Martín Anselmi. "Recusei entrevistas, não quis alimentar polémicas, recusei. Preferia não falar. É um tema de que prefiro não falar", atirou.
Corpo do artigo
Renato Paiva, de 54 anos, que recentemente assinou pelo Botafogo, concedeu uma entrevista ao programa "Além Fronteiras", da SIC, no qual abordou o momento em que se desentendeu com Martín Anselmi, atual treinador do F. C. Porto, na passagem pelo futebol equatoriano.
"Com a saída do Martín Anselmi para o F. C. Porto, imediatamente o meu nome apareceu no Cruz Azul, mas decidiu ficar com o interino e o campeonato vai a meio. Eu tive um problema com o Anselmi no Independiente del Valle. Dei uma entrevista sobre esse tema em 2022 e foi muito procurado agora quando ele foi para o F. C. Porto. Recusei entrevistas, não quis alimentar polémicas, recusei. Preferia não falar. É um tema de que prefiro não falar", contou o técnico português.
Em 2022, recorde-se, Renato Paiva concedeu uma entrevista ao DSports Ecuador em 2022, onde teceu críticas ao comportamento de Martín Anselmi, que o sucedeu no comando do Independiente del Valle: "Como pessoa, uma desilusão total. Porque não vale tudo para estar no futebol e ele tentou constantemente entrar no clube, falando com pessoas próximas, e o clube tinha treinador".
"Eu sabia que o próximo treinador seria ele. Em momentos feios, sobretudo quando estávamos a perder, fez tudo para poder entrar no clube. Tenho de deixar isto público, porque foi tudo feito nas minhas costas e há ética e códigos de ética em todas as profissões", acrescentou Renato Paiva, na ocasião.