Acordo da transferência de João Neves para o PSG pode ditar o regresso de Renato Sanches, que deseja rumar à Luz. No F.C. Porto, Francisco Conceição pode sair e Nico Williams é disputado pelo Barcelona e pelo PSG.
Corpo do artigo
Benfica
João Neves apresentou-se, nesta sexta-feira, ao trabalho no Seixal mas é improvável a sua utilização no particular de domingo, frente ao Feyenoord, na Luz. O acordo entre o Benfica e o PSG, para a cedência do médio, está praticamente concluída, o clube francês vai pagar 70 milhões de euros pelo seu passe, a que se acrescenta a cedência, por empréstimo ou a título definitivo, de Renato Sanches, que deseja o regresso a Portugal.
F.C. Porto
Francisco Conceição mantém-se na agenda do RB Leipzig, que, neste momento, tenta fazer um encaixe com a venda de Dani Olmo, que se sagrou campeão europeu pela Espanha, para avançar com uma oferta pelo português, adiantou o site “Mais Futebol”. O extremo, de 21 anos, procura uma nova etapa para a sua carreira, sendo que a sua cláusula de rescisão é de 45 milhões de euros.
Nico Williams
O jovem espanhol, do Athletic Bilbau, está a gerar forte cobiça. O Barcelona quer apostar todas a fichas na contratação do extremo, que, nas últimas horas, foi sondado com um salário milionário por parte do PSG. Por isso, o Barça pretende fechar rapidamente o acordo, pagando a sua cláusula de rescisão (60 milhões de euros).
Hummels
O defesa alemão, de 35 anos, terminou contrato com o Borussia Dortmund e recebeu uma proposta do Bolonha, à qual ainda não respondeu. O clube italiano quer que o jogador se apresente para efetuar testes médicos mas Hummels pediu tempo para decidir.
Juventus
Jean-Clair Todibo está a um pequeno passo de trocar o Nice pela Juventus. O defesa-central, de 24 anos, chega por empréstimo com cláusula de compra obrigatória de 36 milhões de euros, no final da temporada. O Barcelona, clube em que Todibo chegou, mantém 20 por cento do passe.
Borussia Dortmund
O lateral direito Yan Couto, que em 2021/22 representou o Braga, prepara-se para ser reforço do Borussia Dortmund. O clube alemão negoceia a transferência com o Manchester City, dono do seu passe, e tenta fechar o acordo por menos de 30 milhões de euros.