Jogador do Benfica contraiu segundo problema físico de época, depois de uma lesão na coxa que o fez perder seis jogos. Desde 2016/17 já contraiu 28 lesões, esteve afastado 745 dias e perdeu 140 jogos entre clubes e seleções.
Corpo do artigo
O médio do Benfica tornou a sentir problemas físicos na preparação dos encarnados, esta terca-feira, confirmou o JN, embora ainda se desconheça a real extensão da debilidade e o provável tempo de paragem. O atleta trabalhava com a expectativa de surgir no embate frente ao Estrela da Amadora, na Taça de Portugal, contexto agora suspenso.
Este é o segundo problema físico que afeta o jogador desde que regressou à Luz. O anterior (lesão na coxa) sucedeu ainda em setembro, obrigou uma paragem superior a um mês e afastou-o de seis confrontos. Desde que voltou à Luz, o número 85 participou em apenas oito jogos dos 16 embates dos encarnados. Além dos poucos minutos em campo, 233, foi apenas titular em duas ocasiões: Santa Clara, 45 minutos, (Taça da Liga) e Bayern, 104 minutos, (Liga dos Campeões). O jogador está cedido ao Benfica até final da temporada e as águias possuem uma cláusula de opção de compra de dez milhões de euros. O retorno foi uma aposta de Rui Costa, essencialmente numa lógica de recuperar alguns dos antigos atletas. Os encarnados terão de pagar a taxa de empréstimo ao PSG, caso o futebolista cumpra uma percentagem de jogos superior a 60%, premissa que o médio não cumpre até ao momento.