O defesa central Renato Veiga, que atua no Chelsea, espera que a seleção nacional vença a Polónia, amanhã (19.45 horas), no Estádio do Dragão, para a Liga das Nações, e admitiu que "não há nada acima de representar Portugal.
Corpo do artigo
Renato Veiga referiu que “todos os jogadores que foram convocados estão preparados para jogar”, enfatizando a ideia de que “o mais importante é que Portugal ganhe” o jogo frente à Polónia.
“Respeitamos todos os adversários, mas somos Portugal e entramos em todos os jogos para ganhar”, sublinhou, antes de comentar a ausência da estrela polaca Robert Lewandowski, devido a lesão.
“O Lewandowski é um grande jogador, uma referência da Polónia. (Em Varsóvia) Estivemos preparados para jogar contra ele, e neste jogo estamos preparados para jogar contra quem estiver no seu lugar. Estamos focados em nós e em trazer os três pontos para Portugal”, referiu o jogador do Chelsea.
Renato Veiga falou ainda do orgulho em representar a seleção nacional. “Não há nada acima de representar Portugal. Estou muito orgulhoso por estar cá e darei sempre o meu melhor quando tiver este escudo ao peito. É sempre especial”, explicou o defesa canhoto.
Questionado sobre a sobrecarga do calendário no futebol mundial, Renato Veiga admitiu que “para os jovens, quantos mais jogos, melhor”, mas acrescentou que “tem sempre de se ter em conta a saúde dos jogadores e a qualidade dos jogos”.
Para Rúben Amorim, que rumou a Inglaterra para orientar o Manchester United, o jogador deixou elogios. “Desejo-lhe toda a sorte do mundo, exceto contra o Chelsea. Fez um grande trabalho no Sporting”.
Portugal defronta a Polónia, esta sexta-feira, a partir das 19.45 horas, no Estádio do Dragão. O jogo terá como árbitro o lituano Donatas Rumsas.
À seleção nacional, um ponto basta para carimbar, a uma jornada do fim da fase de grupos, o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações.
A última jornada do Grupo A1 está agendada para a próxima segunda-feira, 18 de novembro, dia em que Portugal visita a Croácia (19.45 horas).