Novo contrato vale cerca de 3,5 milhões de euros limpos por ano ao treinador. Dragões investem quase 15 milhões.
Corpo do artigo
Ainda por oficializar, a continuidade de Sérgio Conceição ao leme dos dragões implicará, ao que o JN apurou, uma melhoria salarial para o treinador, para valores na ordem dos 3,5 milhões de euros limpos, mais prémios de eventuais títulos, em cada uma das duas épocas de duração. Isto significará um investimento de quase 15 milhões para a SAD portista, pois aos sete milhões destinados a Conceição, haverá que pagar cerca de outro tanto em impostos ao Estado.
A subida das condições salariais, que é extensível ao resto da equipa técnica, é um dado adquirido, mas não para os valores que chegaram a ser noticiados nas últimas horas, na ordem dos cinco milhões de euros por ano. De resto, segundo apurámos, a parte salarial não será o fator decisivo para a provável aceitação da proposta que foi apresentada por Pinto da Costa a Sérgio Conceição. O que pesa mais na decisão de renovar é a garantia de que o F. C. Porto terá condições financeiras para construir um plantel mais competitivo do que os anteriores, depois de se libertar das amarras do fair-play financeiro da UEFA, que lhe permita lutar pelos títulos nacionais com os rivais e continuar a fazer boa figura na Champions.
No contrato que está a terminar, assinado em março de 2019, Conceição auferia três milhões de euros limpos por ano, mais prémios, o que o colocava ao mesmo nível salarial de Jorge Jesus e Ruben Amorim, conforme o JN noticiou.
Inter é para Inzaghi
Durante o dia de quinta-feira, Sérgio Conceição foi apontado ao Inter por alguns sites italianos, mas essa é uma hipótese que não se coloca. Depois da saída de António Conte, que ganhou a Série A, interrompendo um domínio de nove anos da Juventus, os "nerazzurri" deverão passar a ser treinados por Simone Inzaghi, que já saiu da Lazio.
Por dentro
Nakajima volta
O empréstimo de Nakajima ao Al-Ain não deverá ser prolongado, pelo que o japonês prepara-se para voltar ao plantel portista no início da próxima época. Segundo a SIC, o F. C. Porto quer três milhões de euros pela taxa de cedência, mas o clube árabe não aceita esse valor.
Homenagem a Teles
Pinto da Costa vai esta sexta-feira à gala anual do jornal "O Gaiense", que este ano será em homenagem a Reinaldo Teles, histórico dirigente portista, falecido em novembro.
Memória de Viena
O F. C. Porto assinalou, na quinta-feira, os 34 anos da final de Viena, na qual ganhou a Taça dos Campeões Europeus pela primeira vez, diante do Bayern. "A mãe de todas as conquistas", referiu o diretor de comunicação, Francisco J. Marques.