Lateral já esteve no Olival e deve ser incluído no plantel portista nos próximos dias. Razia de opções para o lado direito da defesa abre espaço ao argentino
Corpo do artigo
Saravia está em vias de ter uma segunda oportunidade no Dragão. Depois de dois anos de empréstimo ao Internacional de Porto Alegre, o lateral foi chamado à Invicta para realizar exames médicos (teve duas lesões graves durante o tempo em que jogou no Brasil), já esteve este domingo no Olival e, caso receba sinal afirmativo do departamento médico portista, deverá ser incluído nos próximos dias no plantel às ordens de Sérgio Conceição.
Recorde-se que o internacional argentino foi contratado pelo F. C. Porto no verão de 2019, mas não se conseguiu impor na equipa azul e branca, tendo realizado apenas seis jogos em meia época, antes de ser cedido ao clube gaúcho, no início de 2020.
Dois anos depois, o improvável regresso ao Dragão está prestes a consumar-se, em função da razia que se abateu nas últimas semanas sobre o lado direito da defesa portista: dos três jogadores que habitualmente são opção para o lugar (João Mário, Manafá e Nanu) nenhum está disponível, sendo que os dois primeiros debatem-se com problemas físicos e o terceiro está a representar a seleção da Guiné-Bissau na Taça das Nações Africanas (CAN).
Até ao fim de janeiro, Conceição não conta com nenhum destes três laterais (Manafá tem uma lesão grave só deverá voltar a jogar na próxima época) e viu-se forçado a adaptar Jesús Corona no jogo de sábado com o Estoril, sem que o mexicano tenha respondido a preceito.
A confirmar-se a inclusão no elenco portista, Saravia será inscrito na Liga e poderá, em breve, entrar nas opções do técnico. Embora seja lateral-direito de raiz, o argentino também pode ser utilizado no lado esquerdo da defesa, posição para a qual o plantel do F. C. Porto está igualmente deficitário, pois Zaidu também foi à CAN e resta Wendell.