Vários habituais suplentes dos San Antonio Spurs visitaram hoje o campeão da Liga Norte-Americana de Basquetebol Profissional (NBA), Miami Heat, e obrigaram os anfitriões a trabalhos forçados para ganhar por 105-100.
Corpo do artigo
Porém, o dirigente máximo da liga, David Stern, já ameaçou a equipa texana com "sanções substanciais" por não utilizar as estrelas da companhia. Stern pediu desculpa aos adeptos, que "merecem o melhor produto ao comprar os bilhetes".
Em 1990, o mesmo comissário multou os LA Lakers em 25.000 dólares (perto de 20.000 euros) porque o conjunto californiano optou por dar descanso a Magic Johnson, James Worthy e Mychal Thompson, numa dada altura da época.
Os Heat quase sofreram a primeira derrota caseira da época, valendo-lhes um parcial final de 20-8, com LeBron James a destacar-se (23 pontos), num encontro que vinha sendo anunciado como a final antecipada do campeonato, entre o segundo posicionado da Divisão Sudoeste (Conferência Oeste) e o primeiro classificado da Divisão Sudeste (Conferência Este).
O base-extremo Ray Allen marcou 11 dos seus 20 pontos no quarto e decisivo período do jogo, incluindo o lançamento triplo bem-sucedido a 22,6 segundos do fim e que colocou os Heat na frente do marcador.
O treinador dos Spurs, Gregg Popovich, não tinha disponíveis os seus cinco melhores marcadores da temporada, tendo mesmo poupado o base francês Tony Parker, o extremo-base argentino Manu Ginobili e o poste Tim Duncan a esta derradeira deslocação de uma série de seis partidas fora de casa.
Na outra partida da jornada, entre duas equipas da Conferência Oeste, os Golden State Warriors conseguiram vencer os Denver Nuggets no limite, por 106-105, seguindo no comando da Divisão do Pacífico, enquanto os adversários estão na terceira posição da Divisão Noroeste.