Afonso Silva, da AP Hotels&Resorts-Tavira-SC Farense, é o novo líder do Grande Prémio O Jogo. O ciclista de 25 anos escapou ao pelotão ao km 40, com o colega de equipa Miguel Salgueiro, e foi o mais forte na chegada à meta. O homem da equipa algarvia tem 26 segundos de vantagem para o segundo classificado, Pedro Silva.
Corpo do artigo
A segunda etapa da 13.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo O Jogo/Leilosoc ligou Mêda a Trancoso, num percurso de 141,1 quilómetros, com três montanhas a desafiar o pelotão de 87 corredores.
Após a primeira subida, de segunda categoria, as "boas sensações" deram a confiança necessária a Afonso Silva, da AP Hotels&Resorts-Tavira-SC Farense, para arriscar na fuga, juntamente com o colega Miguel Salgueiro e André Ribeiro, da Gi Group Houlding-Simoldes-UDO. Os fugitivos nunca mais cederam à força do pelotão e Pedro Silva, da Anicolor-Tien21, teve de arriscar para alcançar o grupo.
A poucos quilómetros da chegada, a fuga resumia-se a Afonso e Pedro Silva. No entanto, o ciclista da equipa algarvia foi mais forte e chegou à reta da meta da segunda etapa isolado. É o novo líder da prova e tem 26 segundos de vantagem para o segundo classificado, o corredor da Anicolor-Tien21 Pedro Silva.
Emanuel Duarte, o vencedor da primeira etapa, perdeu a amarela e caiu para terceiro lugar da geral, a 32 segundos do primeiro.
A terceira tirada do GP O Jogo realiza-se na sexta-feira numa ligação entre Condeixa-a-Nova e Vila Nova de Poiares.