Os velejadores portugueses Bernardo Freitas e Francisco Andrade ascenderam ao quarto lugar da classe 49er dos Jogos Olímpicos Londres2012, ao terminarem a oitava regata no quinto lugar.
Corpo do artigo
Os velejadores portugueses Bernardo Freitas e Francisco Andrade ascenderam ao quarto lugar da classe 49er dos Jogos Olímpicos Londres2012, ao terminarem a oitava regata no quinto lugar.
Depois do 13.º posto na primeira regata do dia, Bernardo Freitas e Francisco Andrade responderam com o seu segundo melhor resultado, apenas inferior ao segundo posto da segunda regata.
Os portugueses terminaram a 46 segundos dos vencedores da regata, novamente os britânicos Steve Morrison e Ben Rhodes, que ascenderam ao segundo lugar da geral, com 35 pontos.
A classe de 49er continua a ser liderada pelos australianos Nathan Outteridge e Iain Jensen, com 24 pontos, enquanto os neo-zelandeses Peter Burling e Blair Tuke fecham o pódio, com 41.
A dupla lusa segue no lugar imediato, com os mesmos 49 pontos dos suecos Jonas von geijer e Niclas During.
As três próximas regatas da classe realizam-se sexta-feira.
Regata de star
Os velejadores portugueses Afonso Domingos e Frederico Melo terminaram na 14.ª posição a oitava regata da classe Star dos Jogos Olímpicos Londres2012, mantendo o 15.º e penúltimo lugar da geral.
Os lusos terminaram a oitava regata a 2.54 minutos dos vencedores, os suecos Fredrik Loof, que gastaram 1:12.15 horas.
Na geral, os portugueses são 15/os, com 100 pontos, enquanto os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson lideram com 24.
Regata de 470
Os velejadores lusos Álvaro Marinho e Miguel Nunes conseguiram o segundo lugar na segunda regata da classe de 470 dos Jogos Olímpicos Londres2012, após o 14.º posto a abrir.
Álvaro Marinho e Miguel Nunes terminaram a 30 segundos dos vencedores, os britânicos Luke Patience e Stuart Bithell, que gastaram 54.57 minutos.
Na geral, a dupla britânica lidera, com três pontos, enquanto os portugueses seguem no oitavo lugar, com 16.
As duas próximas regatas da classe de 470 estão agendadas para sexta-feira.
"Match racing"
As portuguesas Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves perderam com a Dinamarca na classe de "match racing", somando o oitavo desaire em nove regatas.
Na nona regata da prova, as lusas ainda lideraram até à segunda boia, mas na segunda metade da prova acabaram por perder 56 segundos Lotte Meldgaard, Tina Dramkov e Susanne Boidin.
Com nove regatas disputadas, Portugal é 11.º, com apenas um triunfo, numa prova liderada pela Austrália, com oito triunfos em outras tantas corridas.